Facebook Facebook Facebook email

468x60 Ads

terça-feira, 30 de abril de 2013

VOCÊ ESTALA OS DEDOS? NÃO DEVERIA FAZER ISSO...


Por que os dedos estalam?O estalo dos dedos acontece porque há uma interação entre o fluido sinovial, o qual tem a função de lubrificar as articulações e os ossos. O ruído do estalo acontece quando os ossos das articulações se separam, alongando o tecido conectivo, causando uma descompressão do fluido, movimentação das articulações e dos ossos e a formação de gases que se depositam na cápsula da articulação, que no próximo estalo faz um barulho intenso entre os ossos e trazendo a tão desejada sensação de alívio.




Além dos dedos, muitas pessoas têm o hábito de estalar outras articulações do corpo como costas, cotovelos, joelhos e ombros. E, assim como nos dedos, essas regiões também estão suscetíveis a sofrer com os problemas já citados acima, por isso, se quiser obter o relaxamento através do estalo da articulação, procure um profissional especializado para que não haja danos maiores. Se você tem a mania de estalar os dedos e outras articulações e sente dores, procure um especialista para obter um diagnóstico mais preciso sobre o problema.

Consequências



Os estalos nos dedos fazem mal sim, entretanto, não causam lesões mais sérias em indivíduos normais que não sofrem com nenhuma anomalia nos ossos ou articulações. Mas, com o passar do tempo e o hábito frequente, os estalos influenciam em uma produção maior de líquido interno entre as articulações, o que pode causar problemas como perda de flexibilidade, lesão na cápsula da articulação, dor e perda da força nos dedos.

16 comentários:

vivi fernandes disse...

interessante!!

Anônimo disse...

Puts Vei a Vivi Fernandes !!

Unknown disse...

estalo meus dedos desde quando eu tinha 9 anos de idade hoje estou com 20 e não sinto nada disso e nao mudou nada na minha vida! e eu sou super viciada, eu acordo nem abro os olhos eu estalo os dedos kkkkkk

Isis de Castro disse...

Só de ler essa matéria, eu estalei os dedos umas 10 vezes...#ToFerrada!

Unknown disse...

Caramba , eu estalo os dedos à mais de 5 anos nunca mais vou fazer isso '------'

Unknown disse...

lol mto top o q eles estao mostrando maioria das pessoas estralam td dedos, pescoço, pé, costas e ninguem sabia disso eu msm estralo quase tudo kkkk' estralava neh agr parei msm kkk'

Anônimo disse...

Ganhe dinheiro voce tambem postando anuncios na internet, com apenas 5 minutos por dia ganhe dinheiro sem sair de casa. Cadastre-se:
http://www.telexfree.com/ad/raonygoncalves

Uma Mãe disse...

Daqui alguns dias ninguém vai poder, comer mais de uma vez por dia, porque pode causar má digestão, levando você a passar mal, ter que ir ao médico... Isso se não acontecer algo pior antes, tipo você pode ir a óbito, sem saber pelo qual motivo esta morrendo...

Unknown disse...

www.uprivatebanking.com/Rasunico
A oportunidade de ganhar dinheiro sem fazer nada a não ser divulgar seu proprio site.
Cadastre-se gratuitamente.
Boa Sorte

Unknown disse...

Para além de estalar os dedos,tambem estalo as costas,cotovelo,ombros e pescoço...Espro que um dia mais tarde n me venha arrepender,mas ate lá...é uma optima sensação :)

lumel disse...

Venha trabalhar com o PROJETO BLOG DO BEM..."ONDE VOCE TRABALHA GANHA E AINDA FAZ O BEM"


http://www.dubem.net/lumelsantos

Unknown disse...

to ferrada odoro estala os dedos.

Jornal Capital Cultural disse...

Tenho 56 anos e estalo tudo desde que me entendo por gente. Fico pensando: será que isso é sério ou é só para você procurar um "especialista" para te ensinar como se deve estalar???

Unknown disse...

Eu sou super viciada em estralar todo o corpo(perna, pescoço, dedos dos pé e das mãos, costa, cotovelo):/ e se eu não estralar sinto dores, creio que é psicológico.

Blog BMK disse...

bom muito curioso !!!!
mas acho que se eu tentasse naum consiguiria deixar de estralar os dedos
^^

Unknown disse...

putes q mercadoria faço isso quase o tempo todo ! parei .

Postar um comentário