Facebook Facebook Facebook email

468x60 Ads

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Monstro subaquático filmado na Irlanda (com vídeo)


Os trémulos 59 segundos do vídeo mostram um objeto escuro de tamanho indeterminado movendo-se lentamente ao longo da superfície de Lough Foyle antes de mergulhar lentamente sob as ondas. Alguns observadores especulam que o objeto poderia ser um grande peixe, uma baleia, um golfinho ou algum outro animal marinho (Lough Foyle é aberto ao Atlântico Norte).

Além do famoso monstro de Loch Ness da Escócia, os relatos de grandes criaturas a viver em lagos vieram de outras partes do mundo, inclusive o misterioso "Demónio do Lago Labynkyr" na Sibéria. Nessiealcançou fama internacional quando, em 1934, uma fotografia agora famosa, foi publicada mostrando um animal de grande porte, com uma cabeça e pescoço de serpente. 

 

A foto, tirada por um cirurgião de Londres chamado Kenneth Wilson, foi exposta décadas mais tarde, como sendo falsa. E, apesar de inúmeras pesquisas para descobrir o monstro de Loch Ness usando tudo de submarinos com sonar, nenhuma evidência já apareceu da besta mítica, exceto um punhado de fotos e vídeos duvidosos. No entanto, a lenda de Loch Ness - hoje uma das maiores atrações turísticas da Escócia - recusa-se a morrer.

Nem todos, no entanto, acreditam em monstros do lago e os críticos perguntam-se se esta última observação é apenas um golpe da faculdade. "Existem várias inconsistências com o vídeo que apontam para ele ser forjado", relata o Belfast Telegraph. "O carregador afirma que o vídeo foi feito em Lough Foyle, mas a massa de terra no fundo é claramente de Howth ... a cerca de 130 milhas [209 km] de Lough Foyle", de acordo com o Telegraph.

"Quando visto em definições mais altas, existem vários cabos de amarração vistos fora do segundo barco, o que levanta dúvidas", relata o Telegraph. E vários observadores têm dúvidas sobre o vídeo simplesmente devido ao nome do estudante universitário: "Conall Melarkey".

3 comentários:

Unknown disse...

Olhei o vídeo ampliado, da a impressão de ser a cabeça de um lagarto. Dizem que existe ainda muitas especies de animais marinhos não encontrados, alem dos historiadores que sempre falam "ainda existe especies de animais da era dos dinossauros"

Unknown disse...

Mas perai quem pesca de terno velho ? kkkkkkkkkkkkkkkkk

adi disse...

eh o harry potter no barco?

Postar um comentário